Impossível não se apaixonar por uma bela embalagem, não achas? Sem dúvidas somos fortemente influenciados pelo aspecto estético das garrafas, então aí vão 10 rótulos imperdíveis:
O vinho tinto demi-sec da vinícola portuguesa Parras Wine, produzido com uvas nativas, chama atenção por sua cor rubi e pelo sabor agradável nos taninos e acidez. Além, é claro, de seu belíssimo rótulo, inspirado na favela carioca da Rocinha. Este vinho é uma ótima opção para harmonizar com pizzas e massas.
O Casillero é um grande clássico dos vinhos chilenos, da consagrada vinícola Concha y Toro. Esse varietal de Cabernet Sauvignon possuí corpo médio, taninos elegantes e sabor frutado. Sua embalagem (Limited Edition) nos apaixona pela composição entre o tradicional "diabinho" da marca com elementos latinos que rememoram a estética mexicana. Esse vinho acompanha perfeitamente carnes vermelhas e queijos envelhecidos.
Este rosé norte americano, da vinícola californiana Apothic, possui leveza e doçura agradabilíssimas. Sua embalagem chama nossa atenção pela estética digna dos grandes contos de fadas dos irmãos Grimm. Produto de um assemblage com mais de seis espécies, este vinho é uma ótima opção para harmonizar com frutos do mar.
Este vinho branco de aroma frutado e sabor cítrico com notas florais é um ótimo exemplar da vinícola uruguaia Viñedo de los Vientos. Tal bebida é fruto de um blend entre Chardonnay, Moscato Bianco e Gewürztraminer. Seu rótulo apresenta um fragmento do renomado quadro renascentista O Nascimento de Vênus (1485-1486), de Sandro Botticelli. Uma bela bebida para acompanhar queijos frescos, saladas ou peixes.
O Pinot Noir chileno Root:1 da vinícola Viña Ventisquero possuí aroma frutado, corpo leve e sabor elegante com taninos macios. O seu visual rubi claro se destaca na taça, porém é o seu rótulo (ou a falta dele) que mais surpreende. Sim! A empresa não imprime rótulos de papel, como normalmente se faz. Ao invés disso, as informações são talhadas diretamente na garrafa de vidro, criando um diferencial estético para a marca. Este vinho resulta numa boa harmonização com purês, massas leves e risotos.
Este vinho italiano possui perfume frutado com sabor agradável, taninos elegantes e acidez adequada. Fruto do blend entre Sangiovese e Cabernet Sauvignon, este rótulo chama atenção pela beleza de sua garrafa e pelos detalhes minuciosamente posicionados. A bebida pode ser facilmente combinada com massas e milanesas.
Um vinho encorpado, jovem, frutado e saboroso. Este é um blend de Malbec, Syrah e Bonarda, produzido na região de Mendoza pela vinícola Viña Las Perdices. Seu rótulo atraente foi inspirado na colorida e popular arquitetura do bairro portenho de La Boca. Como todo bom Malbec, este vinho é perfeito para carnes assadas e churrasco, além de massas gratinadas ou pizzas.
Este vinho da chilena Viña Antagonista se intitula Infame, o vinho é encorpado, com boa acidez e presença de taninos. O rótulo deste Cabernet Sauvignon traz um corvo, há ainda um Crocodilo, no Carménère, um Lobo, no Red Blend, ou um Tubarão, no Sauvignon Blanc. Todos animais infames, considerados maus e com reputações ruins, mas fortes, belos e inteligentes, como devem ser os bons vinhos! Este Cabernet, em particular, harmoniza bem com hambúrgueres, massas e risotos.
Tinto espanhol da região de Tarragona, produzido pela vinícola Cellers Unió. Esse vinho possui aroma de frutas frescas, corpo mediano e uma agradável acidez. Seu rótulo é simples e fofo, remetendo aos aromas de frutas que se unem numa grande noz segurada por um pequeno esquilo. Esta é uma ótima bebida para acompanhar massas e pizzas vegetarianas.
Por fim, um vinho espumante brasileiro. O Aquarela da vinícola Casa Perini possui sabor floral, cítrico e com excelente balanceamento entre acidez e dulçor. Seu rótulo é rústico e tradicional, muito simples, porém se torna belíssimo ao valorizar o tom rosa claro fenomenal deste vinho. É uma companhia perfeita para uma boa sobremesa.
E então? Gostaste dos rótulos? Faltou algum? Escreva para a gente...
댓글